Prefeito Marcélio busca recursos e melhorias para Nova Mamoré em reunião com secretário de Finanças
- Redação
- 11 de mar.
- 2 min de leitura

Em encontro promovido pela Associação Rondoniense de Municípios (AROM) com o secretário de Finanças do Estado de Rondônia, Luís Fernando, na manhã desta terça-feira (11), o prefeito de Nova Mamoré e vice-presidente da AROM, Marcélio Brasileiro, liderou importantes articulações em defesa dos interesses dos municípios, com foco especial nas necessidades de Nova Mamoré.
Ao lado do presidente da AROM, Hildon Chaves, comandaram a comitiva formada por prefeitos de mais de dez municípios, levando ao centro do debate pautas prioritárias para os gestores municipais.
Entre os principais temas discutidos, esteve a melhoria na execução orçamentária do Fundo para Infraestrutura de Transporte e Habitação (FITHA), fundamental para garantir a manutenção e recuperação das estradas vicinais de Nova Mamoré — uma das maiores preocupações da atual gestão. O prefeito Marcélio Brasileiro destacou que, do ano passado para este, o município sofreu uma redução de mais de R$400 mil nos repasses do FITHA, o que compromete significativamente a capacidade de investimento nas vias rurais, essenciais para garantir o acesso das comunidades e o escoamento da produção agrícola local.

Além do FITHA, Marcélio também defendeu propostas para ampliar a arrecadação municipal, visando mais autonomia financeira para os municípios e mais capacidade de investimento em áreas estratégicas, como infraestrutura, saúde e educação.
“O fortalecimento dos municípios passa por uma gestão fiscal eficiente e por investimentos contínuos nas nossas estradas e serviços públicos. Nova Mamoré, por ter a terceira maior malha viária do estado, tem grandes desafios, e precisamos do apoio do Estado para superá-los com planejamento e agilidade”, destacou o prefeito.
Participaram do encontro representantes dos municípios de Guajará-Mirim, São Felipe d’Oeste, Primavera de Rondônia, Nova Brasilândia do Oeste, Novo Horizonte do Oeste, Castanheiras, São Francisco do Guaporé, Ministro Andreazza, Alto Alegre dos Parecis, Alta Floresta do Oeste e Santa Luzia d’Oeste.

Comentários