Polícia Civil deflagra Operação Solo Corrompido em Ariquemes
- Assessoria
- há 2 horas
- 1 min de leitura
Grupo estaria pedindo propina para aprovar lei referente a construção do novo cemitério.

A Polícia Civil de Rondônia deflagrou, na manhã de terça-feira (18) a Operação "Solo Corrompido", em Ariquemes, para cumprir mandados de busca e apreensão e outras medidas cautelares relacionadas a possíveis irregularidades dentro do setor público.
Segundo release da PC/RO a operação visa desarticular "um esquema de corrupção e outros crimes Contra a Administração Pública que envolvem um vereador, agentes públicos e particulares'". As investigações apontam que o grupo estaria solicitando dinheiro para que fosse aprovada uma lei referente à construção do novo cemitério municipal de Ariquemes.
Ao todo, a Polícia Civil cumpre 10 mandados de busca e apreensão em diversos locais, incluindo residências e órgãos públicos. O cumprimento dos mandados conta com o apoio estratégico da Delegacia de Combate à Corrupção e da Delegacia Regional de Ariquemes e apoio do Ministério Público do Estado de Rondônia.
SOLO CORROMPIDO
O nome “Solo Corrompido” foi escolhido em razão das tratativas espúrias identificadas. A denominação faz alusão às negociações ilícitas feitas pelo vereador e seus emissários na tentativa de obter vantagens financeiras, supostamente para favorecer a votação da lei que autorizaria a construção do novo cemitério municipal em Ariquemes.
A Polícia Civil reitera seu compromisso inabalável com o combate à corrupção e a defesa da probidade na gestão pública.

.png)






Comentários