Nova Mamoré avança na segurança pública com apoio da Assembleia e articulação do prefeito Marcélio Brasileiro
- Redação
- 21 de mai.
- 2 min de leitura
Casa de Leis aprovou PLs que autorizam crédito suplementar para infraestrutura e contratação de pessoal

O município de Nova Mamoré vive um momento histórico em sua estrutura de segurança pública com o avanço dos projetos que viabilizam a instalação do Corpo de Bombeiros Militar na região. Em sessão extraordinária realizada na terça-feira (20), a Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou a abertura de crédito suplementar para infraestrutura e contratação de pessoal, marcando o início da implantação da nova sede dos Bombeiros no município.Ainda em 2024, a atuação firme do prefeito Marcélio Brasileiro já havia garantido a doação do terreno para a construção do quartel.
Na mesma sessão, foram aprovados os Projetos de Lei nº 866/25 e nº 867/25, ambos de autoria do Poder Executivo, que autorizam a abertura de créditos suplementares por superávit financeiro. O PL nº 866/25 prevê o investimento de R$ 2.470.766,02 para a construção e manutenção predial da unidade. Já o PL nº 867/25 libera R$ 1.168.919,98 para a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), destinados à contratação de militares temporários que atuarão na nova base.
Essa conquista é fruto de articulações que vinham sendo conduzidas há bastante tempo e que tomaram forma concreta em novembro de 2024, quando o prefeito Marcélio Brasileiro sancionou a Lei nº 2246-GP/2024, após aprovação unânime da Câmara Municipal. A legislação autorizou a doação de um terreno de 5.000 m² ao Governo do Estado para a instalação de uma unidade da Polícia Militar. A Sesdec terá até dois anos para iniciar a construção do prédio, que será erguido em local estratégico, com fácil acesso, fortalecendo a presença das forças de segurança na região.
“Quando Executivo, Legislativo e Governo trabalham em harmonia, quem ganha é a população. Com a aprovação ágil do projeto e o empenho do Governo Estadual, avançaremos cada vez mais”, destacou o prefeito Marcélio Brasileiro.
Комментарии