top of page
Amazônia (2).gif

Meta flexibiliza "primeiras punições" para usuários do Facebook e criadores do Instagram

Dias depois que a Meta admitiu que está moderando demais seu conteúdo, com erros afetando os criadores, a empresa anunciou uma expansão de uma nova política que ajudará a evitar que os criadores sejam penalizados após violarem os Padrões da Comunidade da Meta pela primeira vez. Na quinta-feira, a Meta disse que a política, lançada em agosto para criadores do Facebook, agora se expandirá para todos os perfis e páginas do Facebook em todo o mundo, bem como para todos os criadores no Instagram.

Em breve, ele também se expandirá para todos os usuários do Instagram, diz a Meta.

Logo da META

Introduzida no início deste ano, a política revisada ajuda a manter os infratores pela primeira vez fora da "prisão do Facebook". Em vez de receber uma penalização inicial, os criadores podem fazer um curso de treinamento para apagar o aviso de sua conta. A mudança visa reduzir o impacto das violações sobre os criadores, já que a Meta no ano passado começou a distribuir mais avisos antes que as ações de penalidade fossem realmente tomadas.


A empresa explicou na época que a política estava focada em "educar - não punir" os infratores pela primeira vez. Além de remover o aviso inicial, os criadores também podem participar do programa novamente se não cometerem mais violações por um ano.


Agora, essa política renovada está sendo lançada para um público mais amplo. Segundo a meta funcionará da mesma maneira. Ou seja, qualquer pessoa poderá fazer um curso para aprender sobre sua violação, enquanto a Meta ainda removerá qualquer conteúdo violador.


Este curso não é oferecido para violações mais graves de seus Padrões da Comunidade, como aquelas que envolvem "exploração sexual, venda de drogas de alto risco ou glorificação de organizações e indivíduos perigosos", observa Meta.


Depois de executar o programa com os criadores do Facebook, a Meta disse que os criadores eram mais propensos a dizer que não violariam as políticas novamente e 15% se sentiam mais confiantes em entender suas políticas. A empresa não compartilhou nenhum dado sobre como o sistema reduziu futuras violações.


A Meta não está sozinha na redução da gravidade de seu sistema de penalidades. No ano passado, o YouTube introduziu um programa semelhante que permite que os criadores também removam seus avisos.

Comments


Texto do seu parágrafo (4).png

Bem-vindo ao nosso blog! Aqui, o papo é diverso: exploramos tendências, descobertas, tecnologia, cultura, hábitos e tudo o que inspira e transforma. Se está acontecendo no mundo, a gente traz pra cá.

  • Instagram

Categorias + Comentadas

Dúvidas?

INSCREVA SEU EMAIL PARA RECEBER

ATUALIZAÇÕES, POSTS E NOVIDADES

© 2025 Todos os direitos reservados a Panorama da Informação |  PRODUZIDO CRIADO E DESENVOLVIDO, com GTJ

bottom of page