MDB anuncia que terá candidatura própria ao governo do Estado, assegura Secretário Geral Lenzi
- Free Media

- 15 de out.
- 2 min de leitura
“O MDB tem Bala na Agulha” tem recursos vistosos, horário de Rádio e Televisão, uma estrutura partidária no estado todo, e uma militância excepcional.”

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Rondônia confirmou que lançará candidato próprio ao Governo do Estado nas eleições de 2026. A informação foi oficializada nesta terça-feira (15) pelo secretário-geral do partido, José Luiz Lenzi, que destacou a decisão como parte da estratégia de fortalecimento da sigla e de retomada de seu protagonismo político no Estado.
Segundo Lenzi, o MDB está em plena reorganização, sob a liderança do nosso presidente Regional Confúcio Moura, o melhor senador do estado de todos os tempos no senado Federal, com o objetivo de valorizar suas lideranças regionais e apresentar um projeto de governo moderno, técnico e voltado ao desenvolvimento sustentável de Rondônia. “O MDB tem história, tem legado e está preparado para voltar a disputar com força o governo estadual. Nosso foco é construir um projeto sólido, responsável e que represente o futuro do nosso Estado”, afirmou o dirigente.
O secretário revelou ainda que pretensos candidatos ao Governo de Rondônia têm procurado o MDB em busca de apoio político.
No entanto, a sigla já tem perfil próprio definido para o futuro candidato, que deverá representar a renovação e a modernização da legenda. “O partido tem um nome jovem e emergente do cenário político rondoniense.
Esse nome já foi identificado e contatado, e representa perfeitamente o espírito de renovação que desejamos para o MDB e para Rondônia”, adiantou Lenzi, sem revelar a identidade do possível candidato.
A expectativa da Direção Regional é consolidar o partido como protagonista no próximo pleito estadual. “Temos organização, estrutura e um projeto que dialoga com o futuro. O MDB vai surpreender muita gente em 2026”, concluiu José Luiz Lenzi.
MDB EM RONDÔNIA
Historicamente, o MDB teve papel de destaque na política estadual. "Tem uma fantástica militância, estamos presentes conforme consulta no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, em mais de oitenta por Cento dos Municípios de Rondônia, presença na Assembleia Legislativa, Câmara dos deputados, Câmara de Vereadores, Prefeituras Municipal, presente em quase todas as administrações municipais, com membros e filiados em suas respectivas secretarias municipal", disse lenzi.
O partido já governou Rondônia em períodos marcantes, com nomes como Jerônimo Santana, Valdir Raupp e Confúcio Moura, que deixaram legados importantes para a consolidação institucional e o crescimento econômico do Estado. A legenda também sempre teve presença expressiva na Câmara dos Deputados e no Senado, contribuindo decisivamente para o fortalecimento político da região Norte.
Outro fator que reforça a confiança da sigla é a boa verba partidária e eleitoral prevista para 2026. O PMDB deverá contar com recursos robustos, o que permitirá uma campanha ampla, competitiva e bem estruturada em todas as regiões do Estado.

.png)






Comentários