top of page
Amazônia (2).gif

Governo de RO fortalece a agricultura familiar com entrega de 275 Toneladas de Calcário

Com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar em municípios do cone Sul do estado de Rondônia, o governo de Rondônia realizou a entrega de 275 toneladas de calcário ensacado para agricultores locais, na sexta-feira (7) através do programa Mais Calcário executado pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), em parceria com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO).


O programa Mais Calcário tem como objetivo fortalecer os agricultores familiares atendidos pela Emater-RO com assistência técnica e extensão rural. Ele integra programas de governo como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Estadual), Olericultura, Piscicultura e Pecuária Leiteira, por meio da Consultoria Técnica da Pecuária Leiteira (Consultec), com foco no fortalecimento da agricultura familiar em Rondônia.


Segundo o gerente regional da Emater-RO, Eliandro Márcio Perini, o programa tem beneficiado agricultores há mais de 4 anos e tem beneficiado a agricultura familiar e os pequenos produtores. “Parte do recurso é totalmente subsidiado, e o frete também, todos os agricultores familiares têm direito a essa assistência”, ressaltou.


A primeira agricultora a receber o calcário em Corumbiara, Leonice Gonçalves Amaral, destacou a melhoria significativa em sua horta, “antes a terra era muito ácida. Depois que fizemos a análise e começamos a utilizar o calcário, a produção aumentou consideravelmente. A Emater sempre nos ajuda, fornecendo sementes e o próprio calcário”, afirmou.


Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Mais Calcário é uma iniciativa fundamental para impulsionar a economia local. “O programa é essencial para as famílias que trabalham com a agricultura e que vendem seus produtos no comércio local. São elas que movimentam a economia do município”, pontuou.


As cidades beneficiadas foram:

• Pimenteiras: 40 toneladas

• Corumbiara: 40 toneladas

• Cabixi: 40 toneladas

• Colorado do Oeste: 40 toneladas

• Vilhena: 115 toneladas

Comments


Texto do seu parágrafo (4).png

Bem-vindo ao nosso blog! Aqui, o papo é diverso: exploramos tendências, descobertas, tecnologia, cultura, hábitos e tudo o que inspira e transforma. Se está acontecendo no mundo, a gente traz pra cá.

  • Instagram

Categorias + Comentadas

Dúvidas?

INSCREVA SEU EMAIL PARA RECEBER

ATUALIZAÇÕES, POSTS E NOVIDADES

© 2025 Todos os direitos reservados a Panorama da Informação |  PRODUZIDO CRIADO E DESENVOLVIDO, com GTJ

bottom of page