Elas Pescando 2025: festival de pesca esportiva feminino traz prêmio de 50 mil reais
- Redação
- 23 de jun.
- 2 min de leitura
O festival começa no primeiro fim de semana de julho e se estende até o início de agosto

As mulheres que gostam de aventura poderão aproveitar este ano o festival “Elas Pescando 2025”, um evento de pesca esportiva realizado pela Associação dos Condutores de Pesca Esportiva de Rondônia (ACPE/RO), em parceria com o Governo de Rondônia e a Assembleia Legislativa do estado. O torneio, que promete ser o maior voltado para mulheres na Região Norte, busca promover o lazer, a inclusão e também fomentar o turismo e o desenvolvimento sustentável nas comunidades e distritos de Porto Velho
Grandes premiações
As pescadoras de todo o Norte do país já podem se preparar para as etapas confirmadas, que oferecerão mais de R$ 50 mil em prêmios por etapa, um atrativo e tanto para as competidoras:
Jaci Paraná: 05 e 06 de julho
Vila Calderita: 19 e 20 de julho
Cabixi: 09 e 10 de agosto
As premiações são de peso, incentivando a participação e valorizando o talento das pescadoras:
1º lugar: Barco + motor 15hp + carretinha
2º lugar: Motor 15hp
3º lugar: Kit de pesca completo
Investimento no turismo e desenvolvimento local

O crescimento do torneio reflete o compromisso com o investimento no lazer, na inclusão e, principalmente, no desenvolvimento sustentável das regiões.
A realização é da ACPE/RO, e o evento conta com o apoio institucional da Assembleia Legislativa de Rondônia, do Governo de Rondônia e da Superintendência Estadual de Turismo de Rondônia, reforçando o caráter colaborativo e o impacto positivo do Elas Pescando na região.
O torneio também recebe o apoio da deputada estadual Ieda Chaves, cuja emenda parlamentar tem sido fundamental para o crescimento do evento. A deputada destaca a importância da iniciativa: "Apoiar esse torneio é investir nas mulheres, na economia local e no turismo sustentável."
Impulso para o comércio local
Mesmo sem uma estimativa precisa de visitantes para esta nova edição, a chegada das competidoras e seus acompanhantes, bem como da equipe de organização e espectadores, promete injetar recursos diretamente na economia dos distritos. Comerciantes das comunidades, vendedores de bebidas, restaurantes, hotéis e pousadas, além de marinas, serão diretamente beneficiados, vendo um aumento significativo no fluxo de clientes e vendas durante os dias do torneio. Este movimento econômico é vital para o desenvolvimento e a valorização das cadeias produtivas locais.
Como participar?
As interessadas em participar ou saber mais detalhes sobre o torneio podem acessar o grupo oficial do Elas Pescando pelo link na bio do perfil www.instagram.com/elaspescandooficial.
Comments